Brasil


Conhecendo algumas das melhores praias do Brasil – Florianópolis e Fortaleza
Nada melhor do que passear em uma cidade diferente da sua e encontrar, lá, um verdadeiro paraíso na Terra. Essa é a conclusão a que chegam muitos turistas que visitam Florianópolis, capital de Santa Catarina, ou Fortaleza, a principal cidade do Ceará. Ambas as cidades são cercadas de praias perfeitas que remetem ao melhor cenário possível para suas férias, feriados ou fins de semana. Se você não decidiu onde quer ir ainda, faça uma pesquisa sobre essas duas cidades, leia esse post sobre as melhores praias e faça já sua reserva de hotel no destino escolhido antes que seja tarde.
Campeche
Em Florianópolis, achar “uma” praia bonita é muito difícil, já que praticamente todas são lindas de cair o queixo – fora que a cidade é um dos principais redutos de surfistas de todo o mundo, por conta de suas ondas perfeitas, o que também aumenta a proporção de gente bonita por metro quadrado de praia.  São mais de vinte e cinco praias com todos os tipos de onda, areia e approach possíveis para que ninguém fique sem curtir os encantos da ilha de Floripa.


A leste da cidade estão algumas das preferidas dos surfistas, como a praia da Joaquina e Moçambique, assim como as praias do norte, como praia dos Ingleses, Praia Brava e Santinho. No norte da ilha também está uma das mais badaladas praias de celebridades, famosos e descolados que frequentam Floripa: o reduto de Jurerê Internacional está sempre pronto para encher os olhos de qualquer turista, com ótima infraestrutura que conta até com estacionamento próprio. Ao leste a ilha conta com opções ótimas como Naufragados, Morro das Pedras e Campeche – essa última um ótimo lugar para passear de escuna ou fazer mergulhos na ilha logo em frente à praia, que tem o mesmo nome. Além das citadas, muitas outras praias em Floripa valem uma minuciosa visita. Portanto ao reservar seu hotel Florianópolis esteja certo de se hospedar durante vários dias, para dar tempo de conhecer tudo.

Mercado Municipal - Florianópolis (by Wendell Freitas)
A mesma máxima vale quando você estiver a procura de bons hoteis em Fortaleza: é tanta beleza que fica praticamente impossível curtir tudo em poucos dias, então os períodos de férias são os melhores para conhecer a cidade. E lá o inverno também é “quente”, portanto os meses de dezembro, janeiro e julho, que coincidem com as férias escolares, são ótimas épocas para se visitar a capital do Ceará.

Por lá comece o passeio pela Praia do Futuro, que além de ser linda e própria para banho conta, também, com uma infraestrutura trabalhada com exclusividade para os turistas; são dezenas de barraquinhas pela praia, entre pequenas “baladas”, restaurantes, espaços infantis e bares com shows noturnos de música e comédia. Além dela, vale a pena conhecer a praia de Iracema que, imprópria para banho, compensa por suas feirinhas de artesanato ao fim dos dias de semana – além de ser o bairro onde está localizado o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que vale (muito) uma espiada. Para conhecer um pouco mais do dia-a-dia local vale um passeio pela praia do Mucuripe, onde ficam as jangadas de pescadores, e a praia do Meireles, onde é possível fazer passeios e caminhadas descompromissadas e também tem uma ótima estrutura para turistas.

Centro Dragão do Mar

Para os mais animados, o Ceará é cheio de encantos para além de Fortaleza. Quem tiver tempo e animação pode visitar praias próximas que também não fogem à regra de ser um paraíso terrestre, como Canoa Quebrada e Jericoacoara. Todo o estado do Ceará parece ser uma grande extensão daquela cidade praiana em que todo mundo gostaria, um dia, de morar.

Canoa Quebrada

Para visitar essas duas cidades o indicado é que você prepare muitas coisas com antecedência, como a compra das passagens (garantindo ótimos preços) e a reserva de hotel (o site da FalaTurista oferece diversas opções de hospedagens nessas cidades). Feito isso, o sucesso da sua viagem será garantido!

*Texto: V. Fassoni


Ponte Hercílio Luz


Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três ilhas-capital do Brasil, sendo a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida. Grande parte de Florianópolis está situada na ilha de Santa Catarina. Possui cerca de 100 praias e uma população de 421.000 habitantes. Sua região metropolitana possui 1.012.831 habitantes.
A imagem “cartão-postal” que a identifica é a famosa Ponte Hercílio Luz, inaugurada em 1926, tendo sido a primeira ligação rodoviária entre a ilha e o continente.

Sem comentários: